Após conquistar a Série Prata, a Afusca/Cruzeiro se prepara para disputar, em 2012, o Gauchão de Futsal Série Ouro. No lado de fora das quadras, a novidade do time é a contratação do técnico Nelsinho Bavier, que passa a integrar a equipe neste ano.

O profissional estava no Marreco, time de Francisco Beltrão, no Paraná. Como jogador, foi campeão gaúcho, brasileiro e sul-americano. Além disso, destaca-se em sua carreira o título de campeão mundial, em 1999, pela Ulbra. Nelsinho jogou também pela Seleção Brasileira em 1995, sagrando-se o melhor jogador da competição.

Iniciou a carreira como técnico em 2005, na AFF, de Farroupilha, onde conquistou a Série Prata e, em 2008, com o Três Coroas, foi bicampeão. Depois disso, treinou a Unisul, de Santa Catarina e, em 2010, foi para o Marreco.

Segundo o presidente da equipe, Everson Bitencourt, as negociações para que Rafael Cunha, comandante do grupo na conquista da Série Prata, permaneça na comissão técnica da Afusca/Cruzeiro estão bem adiantadas, devendo ter um resultado favorável.

O time estreia no dia 17/03, contra a ADS Sananduva, em Cachoeirinha.

Créditos Destaque: radioondasul.com.br