Situado no Centro de Gravataí, o prédio do Quiosque, na Praça Leonel de Moura Brizola, está sendo totalmente reestruturado pela Prefeitura, por intermédio da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc). O local abrigará um centro cultural que tem como objetivo promover as diversas atividades artísticas e culturais. Nesta semana a obra de reforma do primeiro andar do prédio entra em sua reta final, contemplando também melhorias no projeto paisagístico da praça. A obra será entregue à população na próxima segunda-feira (10/10), quando ocorrerá também o lançamento oficial do Fórum Mundial de Educação.

Quiosque da Legalidade

O projeto do Quiosque da Legalidade prevê mini palco, parte administrativa, ambiente gastronômico com área de lazer, espaço para exposições de arte, fotografias e saraus do clube literário. Além disso, contará com acessibilidade universal, com a instalação de rampas, elevadores e banheiros adaptados. No segundo piso, será construído um auditório. “O objetivo é proporcionar simultaneamente múltiplas atividades culturais no local, sem que uma interfira na realização da outra”, salientou o presidente da Fundarc, Amon Costa.

As obras estão sendo realizadas em três etapas. Na primeira, que recebeu um investimento de R$ 130 mil, o espaço térreo passou por reforma completa, transformando-se em um espaço com dois novos ambientes. Na segunda, que prevê uma aplicação entre R$ 200 a 250 mil, será contemplada a parte suplementar no 2º piso. Já a terceira fase irá privilegiar melhorias e decoração do interior do prédio.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Prefeitura de Gravataí