Cachoeirinha será a 17ª cidade a integrar a Rede de Banco de Alimentos do RS. No dia 31/10, às 19h, na sede do CIC – Centro das Indústrias de Cachoeirinha, será a fundação oficial da unidade na cidade, juntamente com a solenidade de posse da diretoria.

Sobre o Banco de Alimentos
Para ajudar a combater a fome no Brasil, no de 2000, um grupo de empresas, sindicatos, entidades e grupos de serviços reuniram-se e criaram no Conselho de Cidadania da FIERGS o primeiro Banco de Alimentos do Brasil. A instituição é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que atua como um gerenciador de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em dez anos, foram arrecadados e distribuidos mais de 16 milhões de quilos de alimentos. Somente no último exercício, o Banco de Porto Alegre distribuiu 2,8 milhões de quilos de alimentos, beneficiando mensalmente 353 instituições, ou 21 mil famílias.

Diretoria do Banco de Alimentos de Cachoeirinha:

Diretoria Executiva
Diretora Presidente: Tamara Kondak
Diretora Vice Presidente: Gabriela L. Gomes Cifali
Diretora Marketing/ Comunicação: Roselaine Vinciprova
Diretor Financeiro: Vitor C. Rahde
Diretor Técnico: Nilo Moraes
Diretor Patrimônio: João Evandir Braz
Diretoras Secretária: Raquel Felippe e Elisangela Rocha

Conselho  de Administração
Presidente: Gilberto M. Oliveira
Adival Rossato, Brunhild Fritsch, Darcy Zottis, Deoclides Oliveira, Enio Maeski, Enio Valandro, Jader C. Dora, Lorete Terra, Márcio Nunez, Marilda Pessoa, Neiva Bilhar, Plinio Dallegrave, Tulio Jaconi, Uiliam Guertzenstein e Umberto Morschbacher.

Conselho Fiscal
Aldir Pessoa, Ione Moraes, Luiz Borba, Paulo Gaforelli, Ricardo Bittencourt e Vilmar Silveira.

Fonte: TR Com

Créditos Destaque: Banco de Alimentos