O contrato para a construção do segundo módulo do Empreendimento Residencial Breno Garcia, no Passo da Caveira, parada 103 de Gravataí, será assinado no início da tarde desta quarta (1). Serão ao total 2.061 moradias dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida – dessas, 1.013 já estão em construção. O prazo de execução é de 18 meses.

O cadastro feito pela prefeitura de Gravataí irá selecionar as famílias beneficiadas. A prioridade é para moradores de áreas de risco, casas no entorno de estradas ou que estejam na mesma região geográfica. As moradias terão cerca de 40 metros quadrados, com dois dormitórios, banheiro, cozinha, sala e área de serviço externa. “Trata-se de uma obra social de grande impacto para as estruturas públicas, que vão demandar mais investimentos do Município, para atender escolas e unidade de saúde”, destacou o prefeito de Gravataí, Marco Alba, referindo-se ao custeio e manutenção dessas estruturas.

Cada empreendimento terá 3% das unidades destinadas aos idosos e o mesmo percentual para pessoas com deficiência. O projeto prevê ainda duas quadras poliesportivas, duas praças, dois playgrounds e dois espaços fitness. 

Fonte: Prefeitura de Gravataí