Um outdoor foi colocado em Gravataí, em protesto de policiais militares por melhores salários. A propaganda dizia: “O povo gaúcho tem a melhor Polícia Militar do Brasil, mas com o pior salário”.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também encontraram, na madrugada desta segunda-feira (19/09), um boneco e uma faixa em um viaduto no km 83 da Free Way, em Cachoeirinha.

Não há confirmação se o protesto foi realizado pela categoria. A faixa trazia os dizeres: "BM verticalidade já ou GREVE".

Os institutos responsáveis pela Brigada estão em negociação com o governo para um reajuste salarial ao longo do ano. Em agosto, foram registrados diversos protestos com queima de pneus organizados pelos PMs. A maioria aconteceu em estradas, que ficaram interditadas.

Na quinta-feira (15/09), o governo do Estado propôs que o abono de R$ 300,00 que havia sido oferecido aos policiais militares seja substituído por um reajuste sobre o salário-base, pago em duas vezes – em outubro de 2011 e em abril de 2012.

O acréscimo aos pagamentos é equivalente a 23,5% do salário dos soldados e a 10,5% dos tenentes. Além disso, o número de promoções aumentou de 1,2 mil para 2,8 mil, em quatro anos.

Fonte: Correio do Povo e Zero Hora

Créditos Destaque: Correio do Povo