O prefeito Vicente Pires confirmou, na sua última viagem a Brasília, a construção de cinco novas escolas municipais de educação infantil (EMEIs), em uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação no Programa Pró-Infância.

Só os cinco novos projetos abrirão 680 novas vagas. Serão erguidas EMEIs na Anair (ao lado do Centro Luiz Itamar), na Moradas do Bosque, Nova Cachoeirinha, Jardins Colinas e Granja Esperança. Cada escola terá capacidade de atender até 136 crianças, mas as inscrições ainda não tem prazo para iniciar. As obras devem começar até o final do primeiro semestre de 2012 e as construções vão obedecer o mesmo modelo da EMEI Estrela Guia, inaugurada este ano na Vila da Paz. Segundo a secretária de Captação de Recursos, Marcia Saraiva, o Diário Oficial da União já publicou os projetos aprovados para Cachoeirinha.

Saiba mais

A REDE DE EMEIS DE CACHOEIRINHA

– A Prefeitura inaugurou este ano a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Estrela Guia, na Vila da Paz. O educandário atende 136 crianças da região

– No total, o sistema municipal de educação infantil conta com uma rede de 12 EMEIs e 5 creches comunitárias conveniadas, além de turmas de pré-escolas nas EMEFs Papa João XXIII e Carlos Wilkens.

– Na atual gestão, foram inauguradas também as EMEIs Beija-Flor do Bosque, no Jardim do Bosque, e Sonho de Criança, no Parque da Matriz, e assumida a Creche Jesus de Nazaré, também no Parque. A Vila Canarinho também ganhará uma creche para atender o Loteamento Chico Mendes.

A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CACHOEIRINHA

ANO – VAGAS OFERTADAS

2008 – 1.018
2009 – 1.209
2010 – 1.317
2011 – 1.575*
2012 – 2.255**
* Incluindo a EMEI do Loteamento Chico Mendes
** Incluindo as 680 vagas que serão geradas pela 5 novas EMEIs

Fonte: Secom

Créditos Destaque: Carol Oliveira/Divulgação