As matrículas na rede pública estadual iniciam nesta quarta-feira (04/01) e vão até o dia 10/01.  Neste período, poderão ser feitas, através do site www.educacao.rs.gov.br, inscrições para ingresso no 1° ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, no 1° ano do Ensino Fundamental e Médio – para os que perderam o prazo – e as transferências de alunos do Ensino Fundamental. Além disso, aqueles que quiserem solicitar ingresso na Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e transferências do 2° e 3° ano do Ensino Médio devem fazê-lo diretamente na escola desejada.

As inscrições para matrículas na rede municipal, que foram realizadas no período de 13 a 31/10, para ingresso no 1° ano do Ensino Fundamental e Médio, Educação Profissional e Curso Normal (incluindo aproveitamento de disciplinas) devem ser confirmadas, através de duas etapas, a partir de hoje (04/01).

A 1ª etapa, que consiste em realizar a pré-matrícula, através do site acima mencionado, deve ser efetuada até o dia 10/01. Depois de preencher o formulário eletrônico, o aluno ou responsável deve imprimi-lo e, entre 25 a 31/01, dirigir-se à escola para a qual foi designado e fazer a matrícula presencial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Seduc e Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Revista Evidência