Os irmãos Luis Alberto e Vitor Hugo Castro, mais a segunda geração da família Castro, formada por Christian, Matheus e Pedro, somam 12 conquistas da Fita Azul da tradicional 12 Horas de Tarumã. O objetivo agora é conquistar a 13ª vitória da família neste fim de semana, cuja prova que terá sua largada à meia-noite do próximo sábado (10/12). Para tanto, três integrantes da família dividirão a pilotagem de dois carros, potenciais candidatos à vitória.

No protótipo MCR 46, preparado pela Mottin Racing, estarão os irmãos Christian e Matheus Castro (filhos de Luis Alberto, mais conhecido como Castrinho), que terão como companheiros de equipe Vitor Genz e Carlos Kray. O primo deles, Pedro Castro (filho de Vitor Hugo), fará sua estreia na competição e dividirá a pilotagem do MCR 99 com o veterano Paulo Hoerlle e seu sobrinho Alexandre Hoerlle, e com Giovani Bianchesi.

“Esta 12 horas será muito especial, pois meu irmão Matheus fará parte de nossa equipe. Estamos trabalhando muito para sermos competitivos e podermos brigar por mais uma vitória, que seria a 15ª de nossa família em provas com 12 horas de duração”, diz Christian Castro.

Castrinho venceu quatro 12 Horas de Tarumã, enquanto que Vitor Hugo é o maior vencedor da história da competição, com cinco conquistas. Christian, por sua vez, venceu três edições consecutivas, além de outras duas 12 Horas de kart, ao lado do irmão Matheus e de seu primo Pedro.

“Será a realização de um sonho, pois já corri e venci as 12 Horas competindo com meu pai. Desta vez terei meu irmão a meu lado e queremos realizar o sonho de vencermos a corrida juntos”, revela Christian. “Além disso, temos o Pedro estreando em uma equipe também candidata à vitória. Considero que a família tem ótimas chances de vencer novamente”, completa.

Christian, Matheus e Pedro têm outra opinião semelhante, além de quererem mais uma vitória para os Castro. “Será uma corrida muito difícil, cansativa e perigosa, como foram as edições anteriores. Tudo precisa funcionar e dar certo”, dizem os primos. “Todos os cuidados são importantíssimos, desde a largada, ultrapassagens em retardatários, sujeiras e óleo na pista”, emendam os três.

Piloto da Copa Montana, categoria em que disputará a temporada 2012 em uma das principais equipes do “circo”, a Nascar Motorsport, Christian confia em uma prova emocionante para o público. “Teremos muitos carros na disputa pela vitória e isso deixará a corrida muito atrativa, pois teremos carros rápidos, como os protótipos e os turismo Ferrari, Maserati e BMW”, finaliza.

Fonte: Correio do Povo

Créditos: Correio do Povo