Na última sexta-feira (16/12), o 26º Batalhão de Polícia Militar e a Prefeitura de Cachoeirinha realizaram, na Rua Cristovão Colombo, conhecido como “Território da Paz”, o 1º Mutirão da Cidadania e da Solidariedade.

O evento propiciou o cadastramento do Programa Bolsa Família, serviços na área da saúde como orientação sobre escovação dental, ginástica laboral, cortes de cabelo, com educação ambiental, entre outros.

O 26º BPM apresentou uma novidade “Urna de Polícia Comunitária”, onde o cidadão pode colaborar anonimamente preenchendo o formulário com críticas, sugestões, elogios e denúncias. Os profissionais também estavam presentes com o Projeto PM Mirim, que acampou no local, realizando competições com pistas de cordas e participação ativa em toda a organização das brincadeiras disponibilizadas.

Houve ainda apresentações musicais, banda da Brigada Militar, Hip Hop, coral, culminando com a  chegada do Papai Noel, que foi recebido com festa, deixando sua mensagem de natal e distribuindo o kit de doces arrecadados, para a felicidade das crianças presentes.

Fonte: 26° BPM

Créditos Destaque: 26° BPM