Vítima de câncer de pulmão, LaDonna Adrian Gaines, nome de registro de Donna Summer, foi um dos ícones da disco music, ritmo que estourou nas danceterias na década de 1970. Segundo site "TMZ", Donna desenvolveu a doença depois de inalar partículas tóxicas durante os ataques terroristas ao World Trade Center, em Nova York. A cantora, que preferiu não tornar público o diagnóstico, trabalhava no seu novo disco, ainda sem título. O 17º – e último álbum -, Crayons, foi lançado em 2008. Nessa turnê, a diva fez shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Considerada a "Rainha da Disco Music", a mesma chegou a zombar da nomeação em uma de suas músicas. "Foi um jeito de rir do fato dessa imagem ter prevalecido por tanto tempo", disse ela na época do lançamento de The Queen is Back. Com 37 anos de carreira, estima-se que tenha vendido mais de 130 milhões de cópias, além de ter conquistado cinco Grammys e seis American Music Awards, entre outras premiações.

Entre os maiores sucessos, estão Last Dance, Love to Love You Baby, I Feel Love e Bad Girls. Outro clássico é Hot Stuff, de 1979, que integra a trilha sonora da novela Avenida Brasil, da TV Globo. Summer residia no estado da Flórida, Estados Unidos e deixa três filhas.

Fontes: G1 e Uol

Créditos destaque: Site Oficial