A partir desta quarta (10), até o dia 18, a Exposição 50 Anos de Grandes Encontros Grupo Escoteiro Murialdo estará disponível no Quiosque da Cultura, no Centro de Gravataí. A abertura oficial acontece nesta terça (9), às 18h – de quarta até dia 18, o horário de visitação é das 9h às 18h.

O Murialdo foi capa da Revista Evidência de novembro, mês em que completou 50 anos de atividades no Município. O grupo foi fundado em 1964 pelo professor Nicolau Chiavaro Neto. No fim do mês passado, os escoteiros foram homenageados na Câmara de Vereadores de Gravataí em uma sessão solene, que entregou ao presidente do Murialdo, Júlio Barbosa, o Julinho, uma placa em agradecimento pelos serviços prestados pelo grupo. “Uma das maiores realizações que tenho no movimento é poder estar aqui, nesta posição de presidente, que tentarei cumprir da melhor maneira possível até o fim do mandato, no fim do ano que vem. É uma realização ter filhos, esposa e netos aqui. É indescritível. Acho que não vou parar nunca de ter emoções enquanto escoteiro”, contou Julinho.

Quem também se emociona com o grupo é geólogo Norberto Lessa Dias, o Betinho, que foi o primeiro menino a realizar a promessa escoteira, nos primeiros encontros do Murialdo, em 1964. “O escotismo me proporcionou uma vida muito alegre e é uma honra ter feito e fazer parte disso”, destacou.

No próximo dia 13, acontece um piquenique, na Cerâmica Querubim, para os integrantes e amigos do Murialdo. O evento marcará o encerramento das atividades no ano. Os escoteiros voltam à ativa no segundo sábado de março de 2015.

Fonte: Prefeitura de Gravataí