Imagem ilustrativa/Pixabay

Entre as próximas ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus, já anunciadas pela Prefeitura de Gravataí, está o uso obrigatório de máscaras em locais públicos. A medida passa a valer a partir de segunda-feira (27/4), antes da data prevista para a reabertura do comércio – 30 de abril.

Na quarta (22/4), o prefeito Marco Alba, destacou durante uma transmissão ao vivo na internet, que está prorrogado o prazo de pagamento dos tributos municipais e demais débitos não tributários vencidos a partir de 18 de março de 2020. Foi decretado que a parcela nº 3 do IPTU 2020, que vencia em 9 de abril, terá novo vencimento em 15 de julho. O ISSQN referente aos serviços prestados em março de 2020, com vencimento em 15 de abril e não pago, também terá o prazo prorrogado para 15 de julho. A data é a mesma para a Taxa de Fiscalização ou Vistoria 2020, cujo vencimento era 31 de março. Conforme o prefeito, no início da próxima semana, novas medidas serão anunciadas.

Doações de máscaras

Muitos gravataienses estão confeccionando máscaras caseiras para doação. Para ajudar, sobretudo comunidades mais carentes, a Acadêmicos de Gravataí entregou aproximadamente 200 máscaras, além de algumas roupas, para a Associação Sociocultural Muda Xará. Os donativos foram entregues, no dia 20 de abril, pelo presidente da entidade carnavalesca, Anderson Nascimento, a Antônio Graciano, que preside a associação. As peças foram confeccionadas com tecidos que sobraram do Carnaval 2020.