A chuva voltou ao Rio Grande do Sul e mais uma vez veio forte e volumosa. Na Região Metropolitana, somente entre às 20h de ontem e às 8h da manhã desta sexta-feira, foram acumulados 93 mm, de acordo com os dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Estamos apenas no começo de julho e este volume já representa 76% do que é normal para todo o mês.  A chuva constante veio acompanhada de muitas descargas elétricas.

Hoje (04/07), as áreas de instabilidade se afastam para o mar e as condições de chuva diminuem na Grande Porto Alegre a partir da tarde. Já o sábado será com pouca chuva na capital gaúcha. O sol aparece em grande parte do dia e a temperatura sobe mais. No domingo, uma nova frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e provoca bastante chuva e queda de temperatura na região.

Na segunda-feira áreas de instabilidade associadas a frente fria deixam o tempo fechado e com chuva a qualquer hora na região Serrana no RS, em SC e no PR. Ar seco e polar ganha força no estado gaúcho.

 

Fonte: Clima tempo

Crédito destaque: Clima tempo