Mulheres que adoram tendências, aderem ao estilo moderno e criativo. Foto: Rosa Camilo

Confira as dicas da consultora de Moda e Estilo Karoline Mendes sobre o uso de tênis:

A moda tem dado cada vez mais atenção ao conforto e à praticidade, tanto nas roupas quanto nos calçados. E os tênis estão sendo os mais utilizados, com uma infinidade de modelos, cores, estampas, solados. Não existem regras para usá-los, mas o ideal é usar de acordo com seu estilo, pois você se sentirá à vontade para usar tênis em vez do salto.

E pode usar no trabalho? Se a empresa permitir, sim! Opte pelo modelo slip on (básico, sem cadarços). Por ter modelagem mais sóbria, deixa o look mais formal e menos despojado, e pode ser usado com peças amplas, em alfaiataria, blazer. Mas como usar tênis se meu estilo não é esportivo? Todos os estilos podem usar!

Tênis com blazer é opção para quem gosta do estilo clássico, mas permite toque despojado ao look. Foto: Um mais um

Clássico e tradicional

Mulheres deste estilo gostam de peças mais refinadas e clássicas, como os blazers e as camisas. E o tênis deixará o look mais casual e despojado, menos formal, mas sem perder o estilo.

Básico esportivo

Este estilo já tem na sua essência usar tênis e buscar conforto. Então irá se sentir à vontade com qualquer escolha do seu closet: abrigos, jeans, saias, jaquetas…

Elegante e refinado

Mulheres deste estilo dificilmente abrem mão de usar salto alto e de peças que transmitam elegância, mas podem variar o visual usando tênis com ar descolado e sofisticado ao look.

É possível usar tênis e manter um estilo elegante! Foto: Displicent

Sensual

Neste estilo, buscam peças mais justas, como vestidos midi ajustados, jeans com camisa mais aberta ou amarrada. Você não perderá a sensualidade e estará superconfortável!

Moderno e Criativo

São mulheres que preferem tendências, peças diferenciadas e elaboradas, que misturam estilos. Um tênis com alfaiataria mais elaborada traz personalidade e modernidade.

Romântico

O tênis continuará dando a delicadeza e a suavidade se combinado com vestidos, saias, mangas bufantes, rendas e macacões.

Dica: Se você não gosta de usar tênis porque acha sua estatura baixa, opte por uma calça skinny, deixando os tornozelos a mostra para alongar o corpo, dando a ilusão de mais altura.