Saia evasê é uma peça versátil. Foto: Pano Chik

Confira as dicas de Karoline Mendes, colunista de Moda da Revista Evidência:

Macacão

Foto: Displicente

Por se tratar de uma peça versátil, é indicado para todas as idades e todos os tipos de corpo. O macacão possui variações tanto no tecido, quanto na sua modelagem, alongando o corpo, valorizando as curvas e escondendo alguma parte indesejada. É peça chave para seu guarda-roupa.

Calça Pantalona

Foto: Mais Um

Super elegante e atemporal, a pantalona se tornou muito popular, pois fica bem em todos os tipos de corpo. Alonga as pernas e modela a silhueta.

Dicas:

– Vista, na parte superior, peças com pouco volume, justinhas no corpo;

– Se você é mais gordinha, evite calça com estampa. Procure utilizar calça lisa, de preferência, com cintura alta e de tecidos macios;

– Não existe calçado errado para pantalona, o que existe é a barra da calça no tamanho errado.

Calça Flare

Inovadora, justa no quadril e nas coxas, e aberta a partir do joelho, este modelo é mais um clássico. Valoriza qualquer tipo de corpo, porque harmoniza e equilibra os quadris e ombros largos.

Saia Evasê

Conhecida como saia em “A”, é um dos modelos mais versáteis e femininos. Disfarça o quadril grande e aumenta o quadril de quem não possui.

Dicas:

– Comprimento até a canela, diminuí a perna. Se você é baixinha, evite;

– Não utilize minissaia evasê, não combina.

– Se utilizar estampa, a parte de cima deve ser lisa, e o contrário também é verdadeiro.

Vestido Envelope

Foto: Pano Chik

Também conhecido como transpassado, além de prático e versátil, disfarça os quilinhos a mais e valoriza as curvas femininas, devido ao detalhe na cintura. Os modelos curtos são uma ótima opção para dias quentes, pois é leve e confortável. Os midi são elegantes, seja com tênis ou sapatos de salto e os longos são charmosos, tanto para o dia quanto para a noite.

*Conteúdo publicado na Evidência de novembro.