A professora do curso técnico em Criação e Coordenação de Moda do Senac Novo Hamburgo, Carla Martins, mostra como é possível estar na moda durante as comemorações da Semana Farroupilha. “Você não precisa vestir o traje tradicionalista completo, basta escolher os elementos que mais gosta e se divertir nesta semana de homenagem ao Rio Grande do Sul. Use sua criatividade e seu estilo para aproveitar ao máximo a festa”, garante Carla.
 
Pensando nisso, a docente separou algumas dicas para quem quer entrar no clima da comemoração gaúcha com estilo e originalidade. Veja as sugestões para incrementar o visual:
 
Na balada
As mulheres podem investir em pelegos combinados com vestidos e botas ou ainda com ponchos, com pelo ou brilhos, acompanhados com uma calça saruel e botas de couro. Outra proposta bem moderna é usar lenço com brilho e camisa. Nos dias mais frios pode somar ao look um colete de pelos. Já para os homens, se a festa for informal, dá para apostar em camisa com colete, lenço gaudério e uma calça com o fundilho rebaixado.
 
No trabalho
Mesmo nos ambientes mais formais é possível entrar no clima das festas tradicionalistas. No entanto, é importante manter a discrição, pois a formalidade e fundamental no ambiente profissional. As mulheres podem apostar no lenço gravata, combinado com camisa, colete ou blazer e uma calça social estilo saruel. Já os homens podem investir na combinação de colete social com lenço gaúcho e calça social.

Nos passeios informais
Nos passeios ao shopping, cinemas, restaurantes e parques, por exemplo, a criatividade está liberada. As mulheres podem usar bombachas femininas com camisa, lenço, botas ou alpargatas. Para complementar ainda mais o look elas podem acrescentar um colete e boinas ou chapéus. Já os homens podem investir nas bombachas, camisas, lenços, coletes, chapéus e botas ou, também, alpargatas.

Fonte: Enfato multicomunicação

Créditos destaque: Divulgação/ Senac-RS