A 58ª edição do Miss Brasil acontece neste sábado (29/09). O evento será transmitido pela Band, a partir das 22h15min. Através do Portal da Band, os internautas também poderão assistir à festa em tempo real, direto do Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Dez câmeras em HD vão mostrar cada detalhe do concurso. A apresentadora Adriane Galisteu ancora o evento juntamente com o ator Sérgio Marone. As belas vão desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, maiô e gala, com o qual a ganhadora será coroada.

A atual Miss Rio Grande do Sul, Gabriela Markus – capa da edição de setembro da Evidência – é uma das concorrentes e vai representar a mulher gaúcha no concurso.

Coreografia e Música

Toda a performance da apresentação das candidatas será elaborada pelo dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, um dos mais criativos na indústria da dança atual. Michael trabalhou como consultor criativo para estrelas como Aerosmith, Avril Lavigne, Katy Perry, Beach Boys e Lady Gaga. Ele é o coreógrafo oficial do Miss EUA e Miss Universo desde 2008. Seu trabalho comercial inclui ainda coreografias para sucessos do cinema como “Garfield 2” e “O Quarteto Fantástico”.

Já a atração musical da noite ficará por conta da cantora paraense Gaby Amarantos, que recebeu uma indicação ao Grammy Latino recentemente e ficou conhecida no Brasil com sucessos como “Ex Mai Love” e “Xirley”.

Como será a disputa

Inicialmente, as 27 candidatas entram na disputa com um júri composto por 11 pessoas, entre especialistas e convidados, responsáveis por escolher nove finalistas. A décima será apontada pelo público através de votação pela internet.

A primeira colocada no concurso, que irá representar o país no Miss Universo 2012, em Las Vegas, receberá a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Leva também a coroa e um carro 0 km. A segunda embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste. 

Fonte: Band
Créditos destaque: A atual Miss Brasil, Priscila Machado com a apresentadora Adriane Galisteu. Divulgação Band