Depois de serem avaliadas por mais de 4,8 mil especialistas de 53 países, três linhas de produtos da Midea ganharam o Prêmio Red Dot 2014 – um dos mais prestigiados eventos de decoração, realizado na Alemanha. As inovações da empresa conquistaram os jurados na categoria “Produto Design 2014”. Entre eles, o aspirador de pó X-Bot, a linha G-Zone para refrigerador e lava-louças e a série de adega climatizada e geladeira Flush-Arc. Esta é a quarta vez consecutiva que a Divisão de Eletrodomésticos da Midea Global conquista a premiação.

Com traços de eletrodomésticos futuristas, os produtos cativam pelo desenho ousado e avanço tecnológico. O projeto do aspirador-robô X-bot, por exemplo, foi inspirado nas ondulações produzidas por uma pedra quando jogada na água. Seu desenho afinado possibilita a limpeza em locais estreitos, facilitando a remoção de poeiras por debaixo de sofás e camas. Outro destaque está no modelo Flush-Arc, que apresenta o projeto da geladeira side-by-side da próxima geração. Seu design traz uma superfície em vidro curvo, que se combina ao inovador sistema de “abertura de porta com um toque”.

Recursos inteligentes são atributos fortes da Midea Global. Para o Prêmio Red Dot 2014, a marca projeta equipamentos de alto nível inspirados no conceito DCU (Design Centrado no Usuário), para simplificar ao máximo a relação do consumidor com o produto.

Fonte: ML&A Comunicações

Créditos destaque: Divulgação