Cachoeirinha está com uma programação intensa em março para celebrar o mês da mulher. Serão oferecidos serviços de saúde nas unidades, atividades nos CRAS, palestras educativas, caminhadas e eventos culturais.

Entre os serviços de saúde que serão disponibilizados, destacam-se: coleta e/ou agendamento de exame preventivo do colo do útero, solicitação de mamografia e verificação de TA e HGT para detecção e monitoramento de hipertensão e diabetes, mesas de orientação sobre hábitos saudáveis, obesidade, planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis, violência intrafamiliar, gravidez na adolescência, aborto, sexualidade, saúde bucal e outros temas da área.

Na programação cultural, o espetáculo "Pois é, vizinha" será apresentado no dia 12/03, no auditório do Cesuca, com entrada franca. A peça retrata de uma forma cômica situações cotidianas, abordando temas como a violência doméstica contra a mulher. A apresentação já foi prestigiada por mais de 200 mil pessoas e foi o primeiro espetáculo gaúcho a virar curta-metragem na primeira edição do "Histórias Curtas" da RBSTV, em 2001.

A programação completa pode ser conferida no site da Administração Municipal: www.cachoeirinha.rs.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha

Créditos Destaque: Prefeitura de Cachoeirinha