A palestra “Medicina Alternativa no Tratamento do Câncer e Reike”, com a terapeuta floral Rafinha Duarte, foi a ação da última segunda (13) na programação do Outubro Rosa em Cachoeirinha. A atividade visou informar às mulheres do Município sobre terapias alternativas e possibilidades de cura do câncer além do tratamento tradicional – que, via de regra, é feito com quimioterapia e radioterapia. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores.

“Precisamos resgatar e respeitar o conhecimento das populações indígenas, negras e de povos antigos como os egípcios, que sabiam utilizar a natureza para prevenção e cura de doenças”, citou a vereadora Jaqueline Ritter. Por sua vez, a palestrante Rafinha Duarte destacou a importância de trabalhar a causa das doenças, não somente seus sintomas. “Toda energia que entra em nosso corpo precisa sair. Aquele relacionamento mal resolvido, as dificuldades de relacionamento com os filhos, com o patrão, com o colega de trabalho, tudo isso vai acumulando”, afirmou, lembrando que, ao recebermos o diagnóstico de uma doença, isso quer dizer que o problema se instalou aos poucos. “É preciso aprender a ouvir o nosso corpo, antes do diagnóstico final”, ressaltou Rafinha.

Na próxima quinta (16), a programação do Outubro Rosa prossegue com uma nova palestra. O tema será “Câncer de mama tem cura: informe-se!”, com a doutora Gabriela Cibeira, no auditório da faculdade Cesuca, às 19h.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha