Depois de 17 dias de competição, os atletas brasileiros retornam de Londres com conquistas inéditas e promessas que poderão se concretizar nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Confira as modalidades esportivas que trouxeram, medalhas para o Brasil.

O ginasta Arthur Zanetti trouxe o ouro do Atletismo ao vencer a competição nas argolas.

As meninas do Vôlei começaram mal, mas a vitória sobre a Rússia deu moral para a equipe que garantiu o ouro sobre os Estados Unidos. O Vôlei masculino também chegou perto: desperdiçaram dois match points na final contra a Rússia e tiveram de se contentar com a prata.

Após diversas tentativas, Thiago Pereira conseguiu sua medalha de prata nos 400 m medley da Natação. César Cielo chegou em Londres como favorito ao ouro nos 50 m, mas não conseguiu repetir Pequim e teve de se contentar com o bronze.

Esquiva Falcão foi o primeiro brasileiro a chegar a uma final olímpica do Boxe. Ele perdeu para o japonês Ryota Murata, na categoria até 75 kg e ficou com a prata. A boxeadora Adriana Araújo também entrou para a história com seu bronze na categoria 68 kg. Yamaguchi Falcão, irmão de Esquiva, também subiu no pódio ao ganhar bronze na categoria até 81 kg.

Alison Emanuel chegaram perto, mas tiveram de se contentar com a segunda colocação no Vôlei de Praia ao perder para os alemães Brink e Reckermann. A dupla Juliana Larissa perdeu a semifinal e ficou com o bronze.

O Futebol masculino brasileiro saiu de campo com a medalha de prata e com a decepção de uma derrota para o México por 2 a 1 na final. Mais uma vez o sonho do ouro foi adiado.

O Judô brilhou mais de uma vez nessa Olimpíada: o primeiro ouro do Brasil em 2012 foi de Sarah Menezes, que venceu na categoria até 48 kg. Também no feminino, a judoca Mayra Aguiar levou o bronze na categoria até 78 kg. Já Felipe Kitadai foi o responsável pelo primeiro pódio brasileiro, vencendo o bronze na categoria até 60 kg. Outro medalhista foi Rafael Silva, na categoria acima de 100 kg, que levou o bronze.

Robert Scheidt e Bruno Prada mantiveram a tradição do Iatismo e conquistaram bronze na categoria Star.

Yane Marques fez história ao chegar em terceiro e ficar com o bronze no Pentatlo moderno.

Fonte: R7
Créditos destaque: Ivan Alvarado/Reuters