Pela primeira vez na Aldeia, o ator Max Fercondini esteve presente na inauguração da loja Samsung do Shopping Gravataí, na noite desta quinta-feira (28). Simpático e atencioso, Max tirou fotos com os admiradores e curiosos que foram até ao shopping conhecê-lo. Apesar de nunca ter estado na cidade até então, o galã tem um vínculo forte com o Rio Grande do Sul, que visita com frequência: avós de sua namorada, a também atriz Amanda Richter, moram no estado e a novela de estreia de Max foi gravada em Cambará do Sul.

Com um currículo extenso, o ator já viajou muito pelo Brasil a trabalho, o que possibilitou que conhecesse diferentes paisagens do país. “Cada região do Brasil tem a sua beleza. No norte e nordeste temos as praias, por exemplo e, daqui, sou apaixonado pela serra e pelos pampas”, declarou, além de destacar a beleza dos cânions de Cambará do Sul, que conheceu em sua estreia na TV.

Há quase cinco anos no comando do programa Globo Ecologia, o meio ambiente é um dos temas sensíveis ao jovem ator, que se preocupa em ter atitudes sustentáveis no dia a dia. “Acho que devemos consumir com consciência. O principal que podemos fazer, que está próximo a todos, é dar um destino adequado aos materiais”, sugeriu.

Max, que venceu a concurso Super Chef Celebridades, do programa Mais Você, em 2012, revelou que adora um bom churrasco – apesar de ser fã de frutos do mar e comida japonesa. “Tenho um amigo que faz uma carne envolta no sal muito boa, também, mas não tenho certeza se é típica daqui”, disse. Sempre que está no Rio Grande do Sul aproveita para tomar o tradicional chimarrão, que adora.