As matrículas para a rede pública estadual de ensino iniciam hoje (03/01) e seguem até o dia 11 de janeiro. O aluno ou um responsável deve preencher e imprimir o formulário eletrônico, disponível no site oficial da Secretaria de Educação, e levar à escola onde se matriculará.

Transferências de alunos do Ensino Fundamental também já podem ser realizadas. Já as solicitações de ingresso na Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e transferências do segundo e terceiro ano do Ensino Médio devem ser diretamente na escola desejada, também entre 3 a 11 de janeiro.

Neste mesmo período serão feitas as inscrições dos alunos que perderam o prazo de matrícula para o 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio Politécnico, tudo via site.

Aqueles que já estão inscritos para ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio Politécnico, na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e no Curso Normal (inclusive aproveitamento de estudos) devem conferir a escola para a qual foram designados também no site do órgão do governo.

Em caso de dúvida o aluno ou responsável deverá procurar a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que abrange o município ou a Central de Matrícula, nos municípios que dispõem de Central. 

Central de Matrículas Gravataí 
Rua Eli Corrêa, 675 
Telefone: 3042-7998 

Central de Matrículas Cachoeirinha 
Rua Érico Veríssimo, 470 – Parada 57 
Telefone: 3469-8928 

Fonte: Secom

Créditos destaque: Sxc.hu