Na tarde desta quarta-feira (04/07), o Cerâmica apresentou dois novos nomes para o time. São eles o zagueiro Ícaro, vindo do União Frederiquense, e o volante Sávio, com passagens pelo exterior e que atuou no Esportivo durante o Gauchão deste ano.

Os atletas formam, juntamente com o goleiro Anderson, o segundo volante Dagoberto, o meia Rodrigo, o lateral Hugo e o atacante Lucas, a lista de reforços do Tricolor de Gravataí para a disputa das competições que iniciam em agosto.

Experiências europeias

O volante Sávio foi revelado pelo São Paulo de Rio Grande, cidade onde nasceu. O atleta já passou por clubes como Pelotas, Brasil de Farroupilha e Porto Alegre, antes de atuar em Montenegro, na Europa. No país, teve a oportunidade de ser Campeão da Copa da Sérvia em 2010, e, no mesmo ano, vencer a Copa Chicago, contra o Paris Saint-German. Após as experiências, o jogador retornou ao Rio Grande do Sul, onde vestiu a camisa do Avenida e, este ano, defendeu as cores do Esportivo durante o Gauchão Chevrolet.

Bolas aéreas

Ícaro, zagueiro de 1,89m, acredita que a boa altura lhe confere facilidade em jogadas aéreas. O profissional surgiu no Brasil de Farroupilha, mas tem passagens pelo interior de São Paulo, do Paraná e de Santa Catarina, além de já ter jogado no Guarany de Camaquã, no Cruzeiro e, este ano, ter integrado o grupo campeão do interior pelo São Luiz, de Ijuí. Atualmente, Ícaro estava no União Frederiquense, onde disputou a Divisão de Acesso.

Fonte: Assessoria Cerâmica Atlético Clube

Créditos Destaque: Nataniel Corrêa – CAC