A Editora Verbo Jurídico lança dois livros na área de Direito Civil direcionado a estudantes e profissionais da área jurídica. As obras Os Limites Subjetivos da Coisa Julgada na Ação Civil Pública e a Realização de Direitos Fundamentais, de autoria da professora doutora do curso de Direito do Cesuca – Faculdade Inedi, Jaqueline Mielke, e Manual de Prática Civil – Teoria e Prática escrito em coautoria com o professor de Direito Tributário e Processo Civil do Curso Verbo Jurídico, Juliano Colombo. O lançamento acontecerá neste sábdo (03/08), às 17 horas, na Livraria Cultura, do Shopping Bourbon Country, em Porto Alegre.

O interesse pela abordagem do processo civil a partir da sociedade foi o que incentivou a autora a escrever os livros que destacam temas práticos no âmbito do Direito Processual Civil e a coisa julgada na área da ação civil pública. Segundo Mielke, o Direito Processual Civil como instrumento de realização de direitos é a principal mensagem aos interessados pela leitura.

Conforme a especialista, o livro que apresenta o Manual de Prática Civil se propõe a ser um referencial em preparação para a fase prática de concursos públicos na área cível, bem como um instrumento na atuação do profissional da advocacia. “Ao mergulhar na análise dos diversos temas e peças processuais, a obra aborda a parte conceitual de cada peça, bem como um modelo específico e esquematizado, apontando casos cotidianamente observados na prática forense”, explicou. Já a obra que trata dos Limites Subjetivos da Coisa Julgada na Ação Civil Pública, de acordo com a escritora, diz respeito à própria relevância do tema escolhido.  

Créditos destaque: Divulgação