Israel Rosa é o autor do livro digital. Foto: Arquivo Pessoal

Israel Rosa, que é ator, diretor, desenhista, bonecreiro e artista visual, dedica-se também à literatura infantojuvenil. No início de outubro, em data a ser confirmada, ele lançará o livro digital O Pequeno Gigante, que foi contemplado pelo edital Arte em Casa da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer. No trabalho, o autor utiliza a linguagem da literatura fantástica com ilustrações em pastel. O material será disponibilizado na internet, através da página do projeto no Facebook. Além disso, escolas serão contatadas para receber, virtualmente, a obra, possibilitando, assim, a abordagem com os alunos. Também estão sendo produzidos quatro vídeos nos quais o escritor fala de alguns aspectos do livro e apresenta bastidores da criação.

Segundo Israel, livros infantis com ilustrações lindas e criativas e histórias fantásticas sempre estiveram presentes em sua vida. “Acredito que, ao me aventurar nesta grande missão de escrever um livro, poderei colocar um pouco dos meus 24 anos de carreira artística neste que considero mais um filho. No mês de julho, publiquei um pequeno livro infantil chamado O Dragão e a Menina, que está disponível na plataforma Amazon.”

Sinopse

O Pequeno Gigante conta a história de um reino distante, habitado por um povo muito feliz, regido por uma Rainha, de grandessíssima nobreza e bondade. O reino fica localizado ao pé de uma montanha e diziam que lá no alto vivia um gigante que estava em sono profundo há mais de cem anos. Certo dia, o reino estava em festa, pois a Rainha estava de aniversário. Havia muita comida, música e dança. O barulho da festa era tanto que ecoava longe. Tanta algazarra poderá trazer a ruína deste reino próspero? Será que o temível gigante acordará?