Foto: Arquivo Pessoal
Izadora e a filha, Luiza. Foto: Arquivo Pessoal

Quem não gosta de ouvir boas histórias? Elas nos entretêm, divertem, emocionam, ensinam. Para a atriz e contadora de histórias Izadora Fontoura, a “arte instiga e possibilita enxergar novos horizontes, e a literatura, além de tudo isso, ajuda a lidar com as emoções”. É por isso que, mesmo durante a quarentena, ela não suspendeu a atividade que realiza com tanto carinho, passando a fazer apresentações diárias nas redes sociais.

Na segunda e sexta-feira, as contações de histórias acontecem em seu Instagram (@izafontooura), às 18h. Na quinta, a transmissão inicia às 20h e conta com um convidado especial. A artista trabalha no Sesc e apresenta seu trabalho no Instagram (@sescgravatai), às terças, e no Facebook da unidade, às quartas. Nestes casos, as apresentações também iniciam às 18h.

Para a escolha das histórias, Iza recebe, muitas vezes, a ajuda da filha, Luiza, de cinco anos. “Ela adora e pede para participar das contações”, revela a mãe. Além de apresentar diversas obras literárias, a artista costuma propor atividades lúdicas. Outra marca do trabalho é a interação com o público. “É um momento tão bacana, para as crianças e para a gente também. É uma troca de energia”, frisa.