O listão dos aprovados no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) será divulgado na tarde de hoje (20/01). A informação foi anunciada pelo reitor em exercício, Rui Vicente Oppermann, na manhã da última quinta-feira (19/01). O resultado estará disponível no site da universidade (www.ufrgs.br).

Neste ano, diferente dos anteriores, o processo de matrícula será dividido em duas etapas. Entre os dias 24/01 e 08/02, os calouros terão que entregar os documentos obrigatórios para a confirmação da matrícula. Os horários estarão disponíveis no site da Ufrgs no dia 21/01.

A entrega deverá ocorrer no Decordi – Departamento de Controle e Registro Acadêmico (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro). O alerta é para o fato de que, se o estudante não entregar a documentação obrigatória, será considerado renunciante à vaga, sendo excluído do processo e não podendo fazer a matrícula.

No dia 09/02 serão informados os horários e locais para as matrículas dos estudantes para o primeiro período letivo do ano, no site www.prograd.ufrgs.br. Entre os dias 14 e 15/02 ocorrerá a matrícula presencial nas sedes da Universidade. A segunda chamada está prevista para o dia 18/02, já que os selecionados terão que apresentar os documentos entre os dias 24 e 27.

Segundo a Comissão Permanente de Seleção (Coperse), dos 40.978 inscritos, apenas 31.184 (76%) concluíram as provas. Ao avaliar o vestibular de 2012, o reitor em exercício considerou um dos mais tranquilos dos últimos anos.

Na Ufrgs, a média das provas objetivas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) tem peso dois na composição do argumento de concorrência. A utilização do Exame não é obrigatória e, ao efetivar sua inscrição, o vestibulando indica se deseja ou não que suas notas sejam utilizadas no cálculo da média harmônica. Assim, o Enem representa uma décima nota a ser somada ao escore final.

Fonte: Correio do Povo

Créditos Destaque: Cadinho Andrade