O presidente, Hugo Chávez (58), morreu ontem às 16h25min (17h25min horário de Brasília) em razão de um câncer na região pélvica.

O líder político, iniciou a luta contra a doença em 2011, e no mesmo ano anunciou que tinha derrotado a doença. Mais tarde, no ano passado, após ser reeleito para o seu quarto mandato, com 54% dos votos, o presidente iniciou uma nova luta contra o câncer, e em dezembro submeteu-se a uma nova cirurgia, designando o vice Nicolás Maduro, como eventual sucessor, caso não fosse capaz de voltar. 

Chávez era o 56º presidente da Venezuela e dizia-se líder da Revolução Bolivariana, trilhou seu caminho rumo ao poder, mas um inimigo silencioso e agressivo o derrotou.

O ministro das relações Exteriores, Elias Jaua, anunciou que a Venezuela terá uma semana de luto. O enterro de Hugo Chávez será na sexta-feira (07/03), às 10h (11h30min horário de Brasília). A presidente Dilma Rousseff deverá comparecer ao enterro, os presidentes da Argentina e do Uruguai, também estarão presentes na últimas homenagens.

Fontes: G1, Zero Hora

Foto destaque: Divulgação