Com o frio, uma boa opção é se aconchegar no sofá com um bom livro na mão. Para isso, a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, localizada ao lado da Prefeitura de Cachoeirinha (Av. Flores da Cunha, 2251) continuará aberta normalmente durante as férias escolares de inverno, possibilitando aos usuários espaço para estudos e retirada de livros. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h, sexta-feira, das 8h às 12h e das 17h30min às 20h e sábado, das 8h às 12h.

Para se associar, é preciso levar um documento de identidade ou certidão de nascimento, uma foto 3×4 e um comprovante de residência atualizado. O usuário cadastrado tem o direito de retirar até dois livros e dois periódicos de uma só vez, podendo permanecer até dez dias com o material.

O espaço, que comemora 41 anos em agosto, tem um acervo de mais de 20.350 livros em suas prateleiras. Em média, 40 obras e mais a Bíblia completa em braile estão á disposição da comunidade. A biblioteca conta com mais de seis mil associados e recebe cerca de mil livros doados por ano.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha