No evento realizado na manhã desta sexta-feira (4), com a presença do prefeito Marco Alba, do secretariado municipal e dos vereadores de Gravataí, ocorreu a transmissão de cargo do secretário Jones Martins para o novo titular da Secretaria Municipal da Saúde. Quem assume seu lugar é Laone Pinedo Guimarães, até então diretor administrativo-financeiro e secretário adjunto da SMS.

Após mais de um ano de atividades intensas à frente da pasta da Saúde, Jones se afasta do cargo respeitando os critérios legais, já que seu nome é um dos apontados pelo partido como pré-candidato a uma cadeira no Congresso Nacional. Durante a cerimônia de posse do novo secretário, o prefeito Marco Alba ressaltou a atuação de Jones no período em que esteve administrando a Saúde em Gravataí. “Jones exerceu a função de secretário municipal da saúde brilhantemente, pois sempre trabalhou com muita paixão, característica fundamental na política para transformar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.

Conhecimento de políticas públicas

Marco Alba desejou boas-vindas a Laone Pinedo Guimarães, enfatizando que o novo secretário é um excelente profissional, dotado de grande capacidade técnica e conhecimento em políticas públicas. “Laone se enquadra perfeitamente nos quesitos que buscamos para compor o quadro funcional das nossas secretarias, pois é uma pessoa extremamente competente e que realiza seu trabalho de forma muito dedicada e competente”, destacou.

Laone agradeceu a todos pela recepção e assegurou que dará continuidade aos projetos e ações já implementadas e estruturadas por Jones Martins.  O secretário também destacou que todo o trabalho realizado deve ser entendido como um desafio a ser cumprido e que sua participação no Governo Marco Alba se deve à identificação e à vontade de fazer a diferença na vida da população.

“Nosso trabalho teve como foco a prevenção e a promoção da saúde. Para tanto, ampliaremos a cobertura da Estratégia de Saúde da Família de 25% para 50%, só este ano; construiremos cinco unidades de Saúde da Família, das quais duas já estão com as obras iniciadas, e reformaremos e ampliaremos outras cinco. Além disso, trabalhamos na elaboração dos projetos e na construção histórica da 1ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gravataí e, ainda este mês, será assinada a ordem de início de construção da segunda UPA. Juntas desafogarão as emergências do SUE e do Hospital Dom João Becker”, finalizou Jones.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: CCS/PMG