No dia 15/05, aconteceu o lançamento do Dia do Desafio (DDD) no Rio Grande do Sul. O evento ocorreu no Café do Sesc Centro, em Porto Alegre, e contou com a presença de autoridades do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, de prefeituras gaúchas, convidados e imprensa, além de dois esportistas: a jogadora de basquete Janeth Arcain e o médico maratonista Orestes Stephanou.

Os atletas falaram sobre suas trajetórias e incentivaram os gaúchos a participarem da competição saudável que conta neste ano com a adesão de 481 municípios do RS. “Ao invés de pegar o elevador, vá de escada. Na hora de sair para o almoço, por exemplo, não pegue o carro e vá a pé”, incentivou Janeth, ao explicar como é simples participar do Dia do Desafio e começar um novo e saudável hábito de praticar atividades físicas.

A mobilização, realizada simultaneamente em diversos países de todo o Continente Americano sempre na última quarta-feira do mês de maio, acontece neste ano no próximo dia 30 e estimula a prática de atividades físicas, numa disputa saudável entre duas cidades de mesmo porte populacional. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence a disputa.

O vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, Luiz Carlos Bohn, representou no encontro o presidente da entidade Zildo De Marchi, e ressaltou a importância das parcerias realizadas com as prefeituras para mobilizar os municípios.

Fonte:  Fecomércio/RS