Em entrevista à Rádio Gaúcha no fim da tarde da última terça-feira (15/11), o centroavante Kleber confirmou ter aceitado a proposta apresentada pelo Grêmio. O clube gaúcho já havia se acertado com o Palmeiras, a quem entregará aproximadamente R$ 5 milhões por 50% dos direitos econômicos – e pelo direito federativo – do jogador.

Kleber assinou um pré-contrato com o Grêmio, prevendo acerto de cinco anos a partir de 01/01/2012. Segundo a diretoria gremista, entre o Tricolor e o Cruzeiro, proprietário da outra metade, tudo já foi acertado, faltando apenas a assinatura dos documentos para que a transferência seja anunciada oficialmente.

O clube mineiro, que confirmou que o acerto está bem próximo de ser sacramentado, vai receber em 2012 o lateral-esquerdo Gilson, hoje emprestado pelo Grêmio ao América-MG, mas não será compensado financeiramente. Com isso, a Raposa segue sendo dona de 50% dos direitos econômicos do Gladiador, para o caso de uma futura venda.

Kleber aproveitou para elogiar o Grêmio, pela história e pela torcida, que considera fanática, e com a qual pretende fazer os adversários "tremerem". “Vai ser um prazer jogar em um time grande como o Grêmio, que tem muita história, uma torcida fanática. Espero que a gente possa fazer os outros times tremerem quando jogarem no sul.”

Fonte: G1 e Zero Hora

Créditos Destaque: Cesar Greco / Agência Globo