Ainda sem oficialização, Inter e Cerâmica negociam a utilização do Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em jogos oficiais do Colorado. O presidente do Cerâmica, Décio Becker, confirmou hoje pela manhã a vinda de representantes do time à Gravataí, a fim de avaliar as condições do estádio para a realização das disputas. Se houver acerto, a partida do dia 01/04, entre Internacional e Universidade – de mando do clube de Porto Alegre -, será sediado no campo gravataiense, que possui capacidade para oito mil pessoas.

Procurado pela Revista Evidência, Décio Becker diz acreditar na viabilidade da mudança e destaca que o interesse do clube se dá pela boa estrutura do Vieirão e proximidade com a capital. “Essa pode ser uma oportunidade de analisar as condições do estádio para receber outros jogos, inclusive do Campeonato Brasileiro”, avalia o presidente, garantindo que a conversação está favorável à formalização do contrato.

Conforme notas emitidas pela imprensa nesta sexta-feira, um dos motivos pela busca por outro local para jogar contra o Universidade se dá em virtude do show de Roger Waters, que acontece uma semana antes e poderia danificar o gramado do Beira-Rio. Porém, antes de qualquer alteração, o Internacional deverá informar à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a mudança na sede da partida disputada pelo returno do Gauchão. No próximo domingo, contra o São José-RS, o Inter fará o primeiro jogo como mandante fora de casa, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas.

Fonte: Revista Evidência
Foto destaque: Divulgação/ SCI