O Inter busca transferir sua sede provisória, de Caxias do Sul, para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Para a fechar a parceria com a prefeitura da cidade e o Esporte Clube Novo Hamburgo, o clube aguarda o resultado dos laudos da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Ministério Público.

Está previsto que o primeiro jogo na nova casa seja contra o América, dia 10. A mudança é considerada fundamental pelo Inter, pois os jogos realizados no meio da semana, em Caxias, têm atrapalhado a rotina da equipe, devido à distância entre a cidade serrana e Porto Alegre.

Para que o Estádio do Vale estivesse apto, no entanto, foi preciso que algumas melhorias fossem feitas. Entre as mudanças, está o aumento da capacidade de lugares do estádio, de seis mil para 16 mil, atendendo as exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para jogos de competições nacionais.

Desde segunda-feira (1/7), os jogadores colorados treinam em Viamão, onde se preparam para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro após a Copa das Confederações. O grupo se concentra na cidade até o próximo sábado (6/7), véspera da partida contra o Vasco da Gama. O confronto, válido pela sexta rodada do Brasileirão, será realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Fontes: Site do Sport Club Internacional, Zero Hora

Créditos destaque: Alexandre Lops