O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) está com inscrições abertas para concurso público de provas e títulos para o cargo de professor em diversas áreas. São 22 vagas, sendo duas para o campus de Gravataí. As inscrições deverão ser feitas até 9 de abril, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.ifsul.edu.br/concursos. O recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 deverá ocorrer até 10 de abril nas lotéricas credenciadas pela Caixa Econômica Federal.

O início das atividades no campus Gravataí será com o curso técnico em informática. As aulas estão previstas para começar a partir de agosto de 2014. O curso será oferecido na forma subsequente, destinado a alunos que tenham concluído o Ensino Médio. As atividades serão desenvolvidas no prédio da Escola Idelcy Silveira Pereira, cedido ao IFSul para o funcionamento provisório até que a primeira etapa da obra fique pronta.

O campus da IFSul no município está sendo edificado em um terreno de 6,5 hectares, no bairro Bonsucesso, doado pela Prefeitura de Gravataí. Nesta etapa da obra, orçada em mais de R$ 3,6 milhões, está prevista a construção dos blocos multifuncional, salas de aula, guarita, subestação, reservatório d’água metálico, cisterna, além do projeto paisagístico e urbanístico.

Fonte: gravatai.atende.net

Créditos destaque: CCS/PMG