As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2014 do ProUni têm início na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 do mesmo mês. Os candidatos devem se inscrever pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.

O ProUni é um programa que oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior do Brasil, a partir do desempenho do candidato no Enem. As bolsas integrais são oferecidas aos candidatos com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais, o valor é de, no máximo, três salários mínimos.

A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados será divulgada no dia 20 de janeiro, enquanto a segunda chamada será em 3 de fevereiro.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do ProUni o estudante brasileiro que ainda não tenha diploma de curso superior, que tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

– tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– seja pessoa com deficiência;

– seja professor da rede pública de ensino, no efetivo

Fonte: G1

Créditos destaque: Sxc.hu