Foto: Divulgação/PMG

As inscrições para a educação infantil na rede municipal de ensino vão até o dia 31 deste mês e são exclusivamente pela internet, por meio do site da Prefeitura. Para realizar a inscrição online, o responsável legal pela criança deverá acessar o site, ler na íntegra e estar de acordo com as orientações informadas e preencher corretamente a ficha de cadastro. Ao concluir todas as etapas do cadastro, o responsável poderá imprimir o comprovante de inscrição.

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) informa que os alunos já estão sendo chamados, de acordo com a ordem das inscrições. Após o início do ano letivo – que será em 8 de fevereiro – a lista dos não contemplados estará disponível no site da Prefeitura. A titular da pasta, Sonia Oliveira, lembra também que todas as famílias residentes no município de Gravataí podem participar do processo de inscrição. Além disso, as inscrições de transferências para alunos já matriculados poderão ser realizadas a qualquer momento durante o período letivo de 2021, exclusivamente na Central de Matrículas.

O que precisa para a inscrição?

Os documentos necessários são certidão de nascimento da criança, documento de identificação e CPF do responsável e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3600-7146. Inscrições neste link.