Estão abertas as inscrições para as vagas gratuitas da Escola de Educação Infantil em Cachoeirinha. Podem se candidatar filhos ou dependentes de comerciários matriculados no Sesc/RS que tenham renda familiar de até três salários mínimos.

As vagas são limitadas e se destinam à crianças que tenham entre 2 anos e 6 meses (que não utilizem fraldas) a 5 anos e 11 meses. As inscrições estão abertas até 25/11 no Sesc Cachoeirinha, localizado na Av. João Pessoa, 27, e as aulas iniciam dia 23/02. Aqueles que forem atendidos no Sesquinho terão, ao longo de 2012, suas mensalidades, uniformes, alimentação e material escolar subsidiados integralmente.

O trabalho da escola busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico, a autonomia e as vivências em grupo. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Com equipe qualificada, atividades culturais, vivências de cidadania, integração com as famílias, educação corporal e educação para a saúde, o Sesc/RS oferece toda a infra-estrutura para fazer os pequeninos sujeitos ativos de seu processo de conhecimento.

A Unidade Operacional do Sesc em Cachoeirinha, inaugurada no dia 17/10, compreende cinco salas para o Sesquinho, com capacidade de atender de forma totalmente gratuita cerca de 100 crianças em turno integral e consultório para atendimentos odontológicos. Possui espaço que irá compreender a escola infantil, com ambiente e atividades que oportunizem descobertas e novas formas de se relacionarem com o conhecimento, assim como espaços para descanso, refeitório e praça aberta de recreação. Além disso, a sede do município tem ainda sala com biblioteca, jogos e espaço multimídia. A unidade também promoverá projetos de Turismo Social e ações de lazer, cultura e saúde.

Fonte: Fecomércio/RS

Créditos Destaque: Fecomércio/RS