A ULBRA Gravataí, em parceria com as secretarias municipais de Educação de Cachoeirinha e Gravataí e a Fundação do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), realiza o 2º Simpósio Nacional de Educação entre os dias 21 e 23 de agosto. O evento traz como tema a “Formação de professores: práticas inovadoras e metodologia de ensino” e busca debater a formação inicial de professores refletindo a relação entre teoria e prática.

Durante os três dias do Simpósio serão realizados conferências e painéis com nomes de destaque na área da Educação, apresentações de trabalhos e oficinas temáticas. Entre as atividades estão as oficinas e minicursos, que ocorrerão no dia 23 de agosto. Educação Digital, Literatura em sala de aula e Pedagogia em ambientes não escolares são alguns dos temas tratados.

As atividades do 2º Simpósio Nacional de Educação ocorrem na ULBRA Gravataí, localizada na Avenida Itacolomi, 3.600, bairro São Vicente. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto através do site www.ulbragravataieventos.com.br. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3431-7677 ramal 244 e pela página no Facebook www.facebook.com/SimposioNacionaldeEducacao.

Palestra de abertura

O doutor em educação Bernard Charlot, autor de pesquisas sobre a relação dos alunos com o saber e a escola, realizará a palestra de abertura. Professor da Universidade Federal de Sergipe e autor de 21 livros e numerosos artigos, Charlot abordará o tema “Ensinar com significado para mobilizar os alunos” no dia 21, às 20h.

Fonte: http://www.ulbra.br/gravatai/

Créditos destaque: Reprodução