Foto: Divulgação/Freepik

O Senac Gravataí está com inscrições abertas para três cursos técnicos presenciais. Os interessados podem se inscrever pelo site ou presencialmente, na Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 480. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3488-8860.

Confira os cursos com inscrições abertas:

Técnico em Administração: prepara o profissional para exercer atividades de apoio aos processos de diversas áreas de uma organização, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal. O curso tem carga horária de 1000 horas e, para participar, é necessária idade mínima de 16 anos e estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. As aulas da primeira turma iniciam no dia 21 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. As aulas da segunda turma iniciam no dia 11 de novembro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h15min às 12h15min.

Técnico em Enfermagem: com carga horária de 1800 horas, habilita o profissional para auxiliar em ações educativas para a saúde comunitária e a segurança no trabalho, ações de biossegurança e de organização do processo do trabalho de enfermagem, ações em saúde coletiva e saúde mental, bem como para aplicar técnicas de Enfermagem e prestar primeiros socorros a vítimas de acidente ou mal súbito. Para participar, é necessário, no mínimo, estar cursando o 2º ano do Ensino Médio e possuir 17 anos de idade. As aulas da primeira turma iniciam no dia 21 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. As aulas da segunda turma iniciam no dia 21 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

Técnico em Segurança do Trabalho: atende a perspectiva das normatizações e políticas de manutenção da saúde e segurança, bem como de prevenção de acidentes no trabalho. Para participar, é necessário estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio, ou ter Ensino Médio completo e idade mínima de 16 anos. As aulas iniciam no dia 21 de outubro e acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.