No Grêmio, a palavra de ordem para 2012 é vencer, vencer e vencer. O técnico Caio Júnior, em pronunciamento aos jogadores, afirmou que quer “uma equipe compacta, competitiva e com posse de bola”. Para ele, “jogador tem que ser feliz antes e depois do treino”.

O Tricolor inicia a pré-temporada na próxima sexta-feira (06/01), quando viaja para Bento Gonçalves. Dos 30 atletas que participarão dos treinos, ao menos 12 são novidade em relação ao grupo que encerrou o Brasileirão de 2011.

Kleber e Marcelo Moreno compõem a nova dupla de atacantes; Léo Gago, Sorondo, Pablo, Marco Antônio, Felipe Nunes e Douglas Grolli são as outras novidades; Biteco e Misael chegam ao plantel profissional oriundos das categorias de base e retornando de empréstimos o atacante Júnior Viçosa e o lateral Edilson. O clube ainda negocia com Carlos Eduardo – que depende da liberação do russo Rubin Kazan – e com Giuliano – que espera o aval do Dnipro, da Ucrânia.

A estreia gremista no Gauchão 2012 será no dia 21/01, às 21h, no Estádio Olímpico, contra o Lajeadense.

No Beira-Rio

O foco nos vestiários do Internacional é a Libertadores. O time se reapresentou hoje, contando com a presença do grande reforço deste ano, o jogador Dagoberto, que desembarcou nesta tarde no Aeroporto Salgado Filho.

Em conversa com a equipe, o presidente do Clube, Giovanni Luigi, destacou a força do time. “Temos condições de conquistar títulos em 2012. Entraremos na Libertadores sem dúvida nenhuma. Com o foco e a força que esse time tem, tenho a certeza de que teremos muitas alegrias em 2012”, disse o dirigente.

O atacante Dagoberto, que era dúvida para a apresentação, conseguiu chegar em Porto Alegre e declarou: “Foi uma correria danada para estar aqui, mas no fim dá tudo certo. Estou feliz pra caramba de estar aqui no dia da reapresentação.”

O Internacional viaja para Gramado na tarde de sexta-feira (06/01), onde permanecerá até o dia 20/01.

Já com Dagoberto (à direita), Inter reapresentou-se no Beira-Rio. Créditos: Reprodução Site Oficial do Internacional.

Fonte: Correio do Povo /  Zero Hora / Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense / Sport Club Internacional

Crédito destaque: projovemurbanoextremosul.blogspot.com