Fotos: Douglas Glier Schütz e Eduarda Narciso/PMG
Fotos: Douglas Glier Schütz e Eduarda Narciso/PMG

Na tarde desta quarta-feira (10/6) iniciou o atendimento no hospital de campanha de Gravataí. A estrutura utiliza um espaço de aproximadamente 400 metros quadrados, na Rua Dr. Luiz Bastos do Prado, em terreno onde funcionava o estacionamento do Hospital Dom João Becker. O local está equipado para atender pacientes com sintomas gripais e respiratórios, casos suspeitos e confirmados de Covid-19. São dez leitos de intensivismo. Há uma central de triagem, consultórios, salas de medicação e coleta de exames.

Estrutura foi montada nos fundos do Hospital Dom João Becker, com acesso pela Rua Dr. Luiz Bastos do Prado. Foto: Revista Evidência

A estimativa é de que o atendimento no local seja realizado por cerca de cinco meses, sendo o investimento do município de R$ 6,8 milhões, valor que inclui despesas com a estrutura física, equipamentos e recursos humanos. De acordo com a Prefeitura, dessa quantia serão deduzidos eventuais valores repassados pela União ou Estado. Entre os profissionais atuantes no hospital de campanha estão 14 enfermeiros e 42 técnicos de enfermagem, além de 3.156 horas médicas.