Foto: Paulo Oliveira
Foto: Paulo Oliveira

Há pouco mais de um ano, Gravataí ganhou uma hamburgueria especializada em ultrasmash burgers com receitas clássicas americanas. A My Own Burger foi idealizada por Renan Fortes Alba, que aproveitou o conhecimento adquirido em viagens pelo exterior, quando costumava visitar estabelecimentos do ramo para experimentar hambúrgueres diferentes. Em 2008, o empresário, então com 19 anos, foi morar em Londres para estudar e trabalhar. Foi na capital inglesa que cresceu o interesse pela cozinha. Conhecer hamburguerias em busca de produtos diferenciados não apenas se tornou um hobby como o estimulou a empreender. “Em 2012, conheci o Five Guys, uma das redes de fast food americana que mais me inspirou, e o Shake Shack, também dos Estados Unidos. Começou ali meu desejo de levar esse tipo de hambúrguer para o Brasil”, recorda. Três anos depois, o gravataiense começou a se especializar em hambúrgueres gourmet. “Em qualquer reunião de amigos, eu ia lá e fazia hambúrgueres. Inclusive em um aniversário meu, fiz 120 hambúrgueres para os convidados. Então, em fevereiro de 2016, meu amigo Fábio Wilkens, da Social Kombi, me chamou para participar de um evento. Aceitei, organizei tudo e ali nasceu o My Own Burger”, acrescenta. O projeto, contudo, foi engavetado depois de outro evento, naquele mesmo ano. Em 2019, Renan decidiu retomar a atividade, mas, desta vez, focando nos clássicos. Em 15 de março do ano passado, a empresa foi inaugurada, operando até agora exclusivamente com o sistema de delivery e retirada no local, por causa da pandemia de Covid-19.

Especialidade: ultrasmash burgers

Afinal, o que são ultrasmash burgers? O proprietário da My Own Burger explica que existem diferentes tipos de técnicas para cocção de hambúrgueres e o smash burger é um deles. “Essa técnica consiste em esmagar uma bola de carne de 80 a 120 gramas diretamente na chapa bem quente, ao contrário dos tradicionais e mais conhecidos no Brasil, que moldam o bife de carne antes de colocá-lo para fritar na chapa. A técnica ultrasmash consiste em dividir esta bola de 80 a 120 gramas em duas e fritá-las separadamente, obtendo, assim, mais crostas torradas e, consequentemente, mais sabor e crocância.” Na empresa de Renan, as receitas apostam em ingredientes clássicos do fast food americano, como ketchup, mostarda, maionese, barbecue, molho americano, cebola, picles, alface americana, tomate, bacon, pepperoni, cebola empanada, entre outros.

Compromisso com qualidade

A hamburgueria não abre mão de trabalhar com carne e ingredientes de qualidade. Conforme o empresário, esse é um dos principais diferenciais da My Own Burger. “Usamos 100% carne Angus, certificada pela Associação Brasileira de Angus. Isso porque nosso fornecedor é um dos melhores frigoríficos do RS, o famoso Frigorífico Coqueiro. Essa certificação garante rigoroso padrão de produção, raça do animal e qualidade da carne. Essa carne tão exclusiva chega até nós devido à parceria com a casa de carnes Cia. do Frangus & Pinheiro Carnes, aqui de Gravataí. Nosso pão é o mesmo usado pelas grandes redes de fast food americanas, sem deixar de mencionar que todos nossos ingredientes e molhos são premium”, comenta Renan. Com produtos de qualidade e técnicas especiais, o resultado não poderia ser outro: muito sabor!

Atendimento

Somente por delivery e retirada no local (Centro de Gravataí). Peça pelo Ifood, Goomer ou WhatsApp 99820-9796. De domingo a quinta-feira, das 18h às 23h15min, e sexta e sábado, das 18h a 00h15min.

*Informe Publicitário publicado na Evidência de abril.