Conhecer a Serra Gaúcha, visitar os belos pontos turísticos e passear pela cidade de Flores da Cunha. Foi isso o que fez o grupo da terceira idade Unidos Venceremos, do CRAS Anair, de Cachoeirinha, no último dia 26. CRAS são os Centros de Referência da Assistência Social, que promovem ao menos uma viagem por ano aos idosos – os vovôs e vovós do bairro Anair escolheram Flores da Cunha. Tudo é organizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS).

“Eles planejam o passeio. O grupo providencia o piquenique, proporcionando um momento de troca e interação”, expliou a coordenadora de Políticas Báscias da SMCAS, Clarice Auler. A coordenadora ainda destacou que os passeios oportunizam uma vida mais ativa e saudável aos idosos, fortalecendo vínculos não só familiares, mas sociais também.

Na Serra, os idosos visitaram a Igreja de Pedra, o Museu Municipal e a Cascata da Gruta. “Pudemos conhecer a história do povo de origem italiana, assim como os cômodos e os móveis da época”, contou Kátia Stringhini, representante da SMCAS na viagem.

Fonte: Prefeitura de Cachoeirinha