Dando continuidade ao empenho para conquista do Hospital Público Regional, representantes das cidades da região reuniram-se na manhã da última segunda-feira (12/12). Durante o encontro, a prefeitura de Gravataí apresentou aos demais municípios o programa de necessidades e a proposta assistencial do Hospital Regional.

A arquiteta Denise Cézar e a responsável pela regulação no município, Fabiane Tiskievicz, ambas integrantes do Grupo Técnico do Hospital Regional, mostraram o Programa de Necessidades para implantação do local que atenderá pacientes de média e alta complexidade. Entre os dados trazidos, estiveram o levantamento sobre o quanto a unidade qualificaria o atendimento na região e o que os municípios teriam que alterar. Foi exibida também a estrutura do espaço, que em seus 350 leitos, com setor materno infantil, atenderá toda a região do Vale, compreendida por Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão, Glorinha, além dos municípios de Taquara e Santo Antônio da Patrulha.

Após o debate sobre as necessidades do Hospital Regional, a área a ser sugerida ao governo do estado, para implantação do projeto, foi apresentada. Definido após um estudo, principalmente pela sua localização e por atender as exigências de que tenha no mínimo seis hectares, esteja localizada próxima a Free-Way e tenha acesso a transporte público, entre outras, o local escolhido foi na ERS 030, próximo a fábrica da General Motors (GM). Uma visita à unidade será realizada na próxima semana com representantes de todas as cidades envolvidas no projeto.

Fonte: Prefeitura de Gravataí

Créditos Destaque: Prefeitura de Gravataí