Em Sessão Solene realizada na última quinta (30), o CTG Aldeia dos Anjos foi homenageado na Câmara de Vereadores de Gravataí pela conquista do troféu Ponte de Ouro, no Campeonato Mundial de Danças Folclóricas. O torneio integrou o Festival Buyukçekmece Turquia, e contou com 24 países participantes, no último mês de agosto. Foi o primeiro título latino-americano em 15 edições do festival.

O CTG participou do campeonato com seu grupo adulto de dança folclórica, formado por 37 pessoas e coordenado por Jane Luz e pelos instrutores e diretos artísticos Marco Aurélio Ávila e Carmen Ávila. “Somos uma grande família e por isso fomos vencedores”, emocionou-se Marco Aurélio.

“O Centro de Tradições Gaúchas Aldeia dos Anjos é um orgulho dos gravataienses e dos gaúchos em toda parte do mundo, por bem representar e levar as nossas raízes aos quatro cantos do mundo”, destacou o vereador Marcio Souza (PV), que propôs a homenagem. O CTG foi fundado em 1956 e possui atualmente 12 piquetes de laçadores filiados.

Fonte: Prefeitura de Gravataí