Em comemoração à Semana da Pátria, o desfile de 7 de Setembro reuniu bom público na tarde ensolarada de sexta-feira, na Av. Brasil, no bairro São Geraldo, em Gravataí. Em torno de 55 entidades, entre escolas municipais, organizações de segurança e participantes de projetos sociais passaram pelo palanque oficial, onde se encontravam as autoridades locais.

Os temas deste ano foram: José Maria Paranhos Junior, o Barão do Rio Branco (tema nacional), Guido Fernando Mondin, ex-presidente da Liga de Defesa Nacional (tema estadual) e Rio + 20: Crescer, Incluir e Proteger (tema municipal).

O desfile cívico contou com a participação de integrantes da Brigada Militar, Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal, Anjos do Asfalto, NOE RS Resgate, Corpo Voluntário Resgate RS, escolas mirins da Brigada Militar e da Guarda Municipal e a participação de 29 escolas municipais.

No encerramento, o grupo de motociclistas AMEG passou com bandeiras, abordando o tema “Esporte, Lazer e Turismo Sobre Duas Rodas, Hoje Somos Capazes”. Apresentaram-se, ainda, o grupo “Moto-Grupo Mont Everest” e o “Volks Clube Gravataí”, com o desfile de Fusca, Kombi e Brasília antigos.

Fonte: Secom

Créditos destaque: Secom