Família não abre mão dos momentos juntos durante a rotina do dia a dia. Foto: Arquivo Pessoal

No próximo domingo (9/8), celebramos o Dia dos Pais. Em homenagem a eles, a Evidência vai publicar, diariamente, até a data, histórias sobre amor, proteção e parceria entre pais e filhos. Todas as matérias integram a edição de agosto da revista.

Uma aula diária!

Foto: Arquivo Pessoal

Eles têm gostos parecidos, são um pouco inquietos, adoram passear, se divertem com coisas simples e, quando estão juntos, a felicidade fica completa! Assim é a relação de Tiago Winck (40) com os filhos, Nicolas (10) e Marcela (6). A parceria é grande e os momentos que passam lado a lado são sempre muito especiais. O empresário e a esposa, Lisiane Milhão Winck (41), contam que a nova rotina gerada pela quarentena fortaleceu a união da família. “Tivemos que nos reinventar juntos e nossa relação amadureceu ainda mais, pois entendemos o quanto um é importante para o outro. Dificuldades se tornam fáceis de superar quando temos as pessoas certas ao nosso lado”, comenta o pai. Mais tempo em casa permitiu ao casal e os filhos constatarem que, para se divertirem basta estarem reunidos. “Inventamos o camão (risos): todos dormirmos na sala no fim de semana. Costumo dizer que nossa atividade predileta é estarmos juntos”, relata Tiago.

Foto: Arquivo Pessoal

Para o empresário, a paternidade é uma aula, na qual aprende-se a amar alguém além de si mesmo e busca-se tornar uma pessoa melhor, a cada dia, para servir de exemplo. Revela que, quando ele e a esposa decidiram ser pais, mudaram suas carreiras com o intuito de ter mais tempo para as crianças. “Podemos almoçar com eles todos os dias, levar à escola, viver momentos que, para nós, são muito importantes. O maior ensinamento que queremos deixar é a importância de ser presente. Tenho certeza de que eles farão o mesmo com seus filhos.”