Casal com a filha Manuela, que completou um mês, no domingo (2/8). Foto: Emerson Vieira Fotografia

No próximo domingo (9/8), celebramos o Dia dos Pais. Em homenagem a eles, a Evidência vai publicar, diariamente, até a data, histórias sobre amor, proteção e parceria entre pais e filhos. Todas as matérias integram a edição de agosto da revista.

Amor sem medida

No dia dois de julho, o consultor de marketing Jeandro Garcia (40) pôde compreender que um filho traz muitos ensinamentos. Nesta data nasceu Manuela, sua filha com a bióloga Éwilin Ayres (35). Com a menina em seus braços, ele imagina como será daqui para frente, o que ela vai enfrentar. Para as perguntas que surgem, o tempo trará as respostas, mas uma certeza o pai já tem: a felicidade e bem-estar da filha sempre estarão em primeiro lugar. “Agora cai a ficha da responsabilidade e o amor sem medida. Nada é tão importante quanto prover tudo que ela precisa para crescer saudável e em segurança”, afirma.

Foto: Emerson Vieira Fotografia

Ligados à tradição gaúcha, os pais torcem para que Manuela também se identifique com essa cultura. Eles apontam que ser tradicionalista, vivenciar os CTGs, dependerá, todavia, das próprias escolhas. “Vivemos um momento muito complicado em que os valores morais estão sendo renegados pelos interesses pessoais e competitivos. No fundo mesmo, queremos que ela goste e pratique a cultura gaúcha em diversas vertentes. Para isso, vamos mostrar tudo o que conhecemos e vivenciamos na tradição, dentro e fora dos CTGs”, destaca Jeandro. O pai admite se preocupar com a sociedade na qual a filha será inserida e, por isso, tentará lhe ensinar os valores mais importantes, que servem de base para quem espera por um mundo melhor. “Não desejo que ela tenha o sucesso da fortuna, do destaque profissional ou em qualquer atividade, sem que seja de fato feliz. Sucesso para nós é ser feliz com o que temos.  Aqui, conosco, vai ter uma vida simples, o que almejar. Além disso, saberá que aqui está a sua essência, a sua raiz.”